quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pirataria: Crime ou Meio de Sobrevivência?!

Minha Gente!
Vamos a mais uma reflexão!

Acredito que antes de nos posicionarmos a favor ou contra à pirataria, é preciso que o ser humano se concientize para analisar os múltiplos lados que envolvem tal situação.

Assim sendo, é interessante e necessário averiguar se tal prática está atrelada à falsificação de determinado produto, o que se configura como crime perante à Constituição Federal, ou se está ligado a cópia de algo que não seja entendido como uma prática enganosa.

Se for para favorecer o acesso aos produtos que estão muito distantes da realidade daqueles que possuem pouco ou nenhum poder aquisitivo, porque não ser a favor?!
Devemos ser contra às práticas enganosas como a falsificação de um produto, ao valor abusivo que cobrado em várias mercadorias, etc...

Será se é crime um indivíduo, que não tem nenhum recurso, utilizar da pirataria, ou melhor, da simples comercialização de cópias de cd's, dvd's como meio de sobrevivência nesse mundo exacerbadamente capitalista?

Enfim, a pirataria é uma forma de tornar mais democrático o acesso, por parte daqueles com baixa renda, aos conteúdos que só uma pequena parcela da população, neste caso a elite, tem desfrutado ao longo dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário